Qual é o meu peso ideal?

Ninguém pode dizer “eu sou gordo” se você não sabe o seu peso ideal, isto é, o número de quilos que, de acordo com a sua altura, sexo e idade, devem pesar. Aprenda a calcular e deixar as comparações.

O peso ideal de cada pessoa é marcado por sua constituição física, sua idade e seu sexo.

Mas há uma fórmula para saber se você está bem ou se você cair em obesidade, excesso de peso ou extrema deldagez.

A Organização Mundial da Saúde propôs um índice para determinar essas situações. É o Índice de Massa Corporal.

Você pode realizar o cálculo sozinho

Multiplique o que ele mede em metros e centímetros por si só, isto é, levante-o para o quadrado. Então, você deve dividir os quilos pela figura resultante anterior.

Exemplo: se mede 1,65 me pesa 52 quilos

Você deve multiplicar 1,65 por 1,65 = 2, 72 m2
Agora você deve dividir 52 por 2,72 = 19,11
O Índice de Massa Corporal é 19,11. Isso significa que seu peso está bem.

Segundo os especialistas:

  • 30 ou mais: indica obesidade
  • 25 a 29: indica excesso de peso
  • 19 a 24: indica normal
  • Menos de 18: magreza extrema

Acontece freqüentemente que estaturas e texturas semelhantes às vezes pesam de maneira diferente. Esta é uma questão de densidade muscular ou óssea. Ou seja, existem pessoas cujos músculos e ossos pesam mais e ainda não são gordos. Isso acontece muito para os atletas.

Contexto importa

Falamos de três constituições corporais e o peso delas pode ser perfeitamente diferente, porque em cada massa muscular, a massa gorda e o esqueleto também estão distribuídos de maneira diferente.

Qual é a constituição do seu corpo?

Estas são as características:

Longline: a sensação óptica é ser estreita e alongada. A altura é maior que o espaço dos braços; As pernas são longas e os músculos e tronco são muito finos.

Normilina: corresponde ao desenvolvimento harmonioso de todos os órgãos, com membros bem formados e musculatura mediana. A altura corresponde à abertura máxima dos braços.

Brevilline: são pessoas com formas quadradas, com tendência à obesidade e uma estatura relativamente baixa. A musculatura está bastante desenvolvida e a força corporal é evidente a olho nu.

Recomendações Nutricionais

Os objetivos das recomendações são manter o peso correto e evitar doenças relacionadas a uma dieta incorreta, como aumento de colesterol, triglicérides ou pressão arterial, entre outros. As indicações são destinadas a adultos e pessoas saudáveis.

a) Por grupos:

• Cereais e derivados (pão, arroz ou massa) e batatas: podem ser consumidos diariamente e fornecer HC complexo.

• Legumes, verduras e frutas: são recomendadas de cinco a sete porções por dia.

• Leite e derivados: uma ou duas rações diárias são suficientes, exceto em estágios especiais, como desenvolvimento puberal, gravidez ou amamentação.

• Leguminosas: o consumo de uma ou duas porções por semana está correto, embora possa ser aumentado se desejado.

• Ovos: ovos fornecem proteínas de alta qualidade, com uma boa relação qualidade / preço. Seu uso deve ser limitado em pessoas com hipercolesterolemia; Nestes casos, é aconselhável não exceder 2-4 por semana.

• Peixe, frango e carne magra: recomenda-se três a cinco porções de peixe por semana, e recomenda-se quatro a seis porções de frango e carne magra .

• Gorduras e derivados: duas ou três porções por semana, embora não sejam essenciais e possam ser substituídas por alimentos do grupo anterior.

• Óleo: o mais recomendado é o azeite. Pessoas com excesso de peso devem moderar seu consumo.

• Pastelaria, pastelaria e gelados: pelo seu elevado conteúdo em gordura animal e açúcares simples, é aconselhável restringir a ingestão.

Fonte: https://www.encare.info/ tudo que precisa saber sobre o programa queima de 48 horas para emagrecer rápido e com saúde.