Como funciona o Seguro viagem internacional?

Como diz o dito popular: acidentes acontecem. Para que esses acidentes possam ser minimizados, foi criado o seguro viagem internacional. Sabemos também que problemas com nossa saúde são inevitáveis e imprevisíveis e é preciso estarmos prontos para enfrentarmos todos os desafios que nossa viagem possa por ventura nos oferecer.

Como funciona o Seguro viagem internacional

Todo viajante que se preze deve estar sempre preparado para os percalços da viagem. Principalmente no que se refere a alimentação, motivo que mais leva as pessoas à enfermidade. Isso porque ingerimos alimentos em outros países, sem muitas vezes saber os ingredientes daquele prato e, nesse meio pode ter algum ingrediente que você tenha alergia ou qualquer outro tipo de rejeição.

Nesse texto você verá como funciona um seguro viagem internacional desde a sua aquisição até o momento em que você precise utilizar o mesmo, além de dicas para você poder aproveitar melhor o mesmo.

 

Seguro Viagem internacional

O seguro de viagem internacional funciona basicamente como um plano de saúde convencional, onde você paga para ter acesso à médicos, exames, cirurgias e internações. No seguro viagem internacional você paga para ter tudo isso e muito mais, porém fora do país.

Ele é válido de acordo com a quantidade de dias que você o contratou e dentro das normas especificadas em seu contrato. Esse tipo de seguro deve ser feito porque a cobertura do nosso plano de saúde convencional tem cobertura apenas em território nacional.

 

Porque devo contratar um seguro viagem internacional?

Doenças e acidentes acometem as pessoas inesperadamente. Ninguém planeja ficar doente ou sofrer um acidente em determinada época do ano. Dependendo da gravidade da doença ou acidente, o custo para o tratamento fora de seu país de origem, é de um preço muito elevado e nem todos os países possuem atendimento médico gratuito para estrangeiros.

Além disso, o seguro viagem internacional é válido para diversos outros inconvenientes que possam vir a ocorrer, como por exemplo, roubo e extravio de bagagem e documentos, remarcação de passagem e até mesmo assessoria jurídica.

 

Quanto custa a aquisição de um seguro viagem internacional?

Depende muito da quantidade de dias que você estará fora, bem como o país a ser visitado e diversas outras questões. Em alguns casos, o valor pago pelo seguro viagem internacional não chega nem ao valor de uma simples consulta médica no país que você tem como destino. Além do país de destino, outro fator que faz o valor do seguro ter uma boa variação é o perfil do cliente, se ele é idoso, gestante, criança, etc.

 

Como fazer a contratação do seguro viagem internacional?

Existem diversos sites espalhados pela internet que oferecem esse tipo de serviço. Na própria agencia de viagem que você fechar o seu pacote o consultor de viagem irá lhe oferecer se você quer ou não adicionar o seguro em seu pacote (lembrando que, em determinados países, a aquisição desse seguro é obrigatória para poder desembarcar).

Dentre essas inúmeras empresas, destaca-se a Multi Seguro Viagem (www.multiseguroviagem.com.br). Empresa essa que reúne as principais operadoras de seguro viagem numa só plataforma, tornando sua navegação mais segura e confiável. Se você ainda não conhece a Multi Seguro Viagem, vale a pena dar uma passadinha pelo site e fazer a sua cotação de seguro viagem internacional e conferir as facilidades que somente ela tem a lhe oferecer.