Principais Atrações Turísticas Que Você Precisa Conhecer na Itália

atrações turísticas Itália

A Itália é o lar do maior número de Patrimônios Mundiais da UNESCO no mundo. Artes e monumentos podem ser encontrados em todo o país. Suas grandes cidades como Roma, Veneza e Florença, são mundialmente famosas e vêm atraindo visitantes há séculos.

Além de seus tesouros de arte, a Itália também possui belas costas, lagos e montanhas alpinas. Não é de se admirar que seja frequentemente apelidada de Bel Paese (belo país)!

Sendo assim, confira a partir de agora as principais atrações turísticas que você precisa conhecer neste destino! Boa leitura.

Coliseu

Você não pode ir a Itália, especificamente em Roma, e não visitar uma das atrações mais famosas do mundo, o poderoso Coliseu.

As ruínas do que já foi um magnífico anfiteatro são uma das maiores relíquias históricas do nosso tempo (uma vez que teria uma capacidade para mais de 50.000 espectadores).

O anfiteatro é bastante conhecido devido as batalhas de gladiadores que foram exibidas lá. Você pode sentar nas arquibancadas e imaginar os espetáculos violentos que costumavam ser realizados para o prazer das multidões.

Canais de Veneza

Veneza é a jóia da coroa das cidades aquáticas. Normalmente tem mais turistas do que residentes e com o seu encanto romântico continua a ser uma das principais atrações turísticas da Itália.

A hidrovia central da cidade é o Grande Canal, e serpenteia pela cidade entre a lagoa e a Bacia de São Marcos. Enquanto passeia por Veneza, há muitas oportunidades para ver o Grande Canal. A melhor maneira de experimentá-lo é na água.

Os moradores se locomovem através dos ônibus aquáticos chamados de “vaporetto”, mas muitos viajantes preferem os táxis aquáticos privados ou até mesmo a romântica gôndola.

Pompeia

Pompeia é famosa pelos eventos que ocorreram em 79 dC, quando o Monte Vesúvio entrou em erupção e cobriu a cidade em cinzas.

A erupção significou que a vida romana foi capturada e congelada a tempo, e quando o local foi escavado, ofereceu um vislumbre de uma época passada.

Se você visitar Pompeia hoje, você pode esperar uma espécie de museu ao ar livre, onde você encontrará casas preservadas, fóruns romanos antigos, todos cheios de relíquias das pessoas que viviam na região quando a erupção ocorreu e muito mais!

Torre Inclinada de Pisa

A Torre Inclinada de Pisa é um acaso de arquitetura, já que quando a torre foi construída imediatamente começou a afundar no terreno pantanoso abaixo dela.

Isso deu à torre a sua posição tortuosa e, em vários momentos da sua existência, ela foi aberta e fechada ao público, enquanto os arquitetos lutam para avaliar se é seguro ou não entrar nela.

Quando a torre está aberta, você pode subir para a plataforma de observação no topo, onde você pode ver toda Pisa.

Lago Como

O Lago Como, na Lombardia, tem incríveis 146 quilômetros quadrados e é o lugar perfeito para sair e explorar a Itália de barco.

A área em torno do Lago Como tem casas/propriedades de algumas das celebridades mais ricas do mundo, que já mostra bastante sobre o tipo de vistas e paisagens que você pode esperar.

Inclusive, a paisagem ao redor do lago é coberta por florestas alpinas e aldeias tradicionais, bem como casas ornamentadas delicadas que fazem você se sentir como se estivesse em uma versão postal de uma obra-prima italiana.

Piazza San Marco

A Praça de São Marcos, ou Piazza San Marco, é o principal ponto de encontro de Veneza e uma das praças mais famosas da Itália. Repleta de cafés, lojas e vários museus, a praça abriga dois dos principais monumentos de Veneza, a Basílica de São Marcos e o Palácio dos Doges. A Praça de São Marcos é a área mais popular para turistas.

Cafés ao redor da praça são caros e ficar sentado em uma mesa irá gerar uma taxa de serviço adicional, mas se você pretende permanecer apenas por um tempo e desfrutar do ambiente, pode valer a pena se o seu orçamento permitir. À noite, orquestras às vezes tocam nos cafés.

7) Costa Amalfitana

A belíssima Costa Amalfitana é um dos lugares mais belos da Itália e se você quiser experimentar ao máximo no menor tempo possível, considere fazer uma viagem de barco ao longo da costa.

Aparentemente “do nada”, aldeias tradicionais do Mediterrâneo vão aparecer e passeios de barco geralmente vêm com alimentos e bebidas incluídas, para que você possa fazer um lanche em produtos locais enquanto aprecia as paisagens e as vistas.

E então, o que achou destas atrações? Quais te interessaram mais? Conte para gente! E quando for viajar para a Itália ou outro país, não deixe de reservar uma vaga no estacionamento aeroporto Guarulhos (se você for de São Paulo), pois desta forma o seu veículo ficará seguro enquanto aproveita as diversas atrações do destino!

Vai viajar para a Itália e não tem um seguro viagem? Cote agora Seguro viagem itália.