Como funciona a limpeza pós obra

Muito mais do que realizar uma boa faxina, a limpeza pós obra deve ser realizada para retirar toda a sujeira que a realização de uma obra pode deixar, independentemente se for uma obra para construção ou reforma.

Os profissionais que fazem parte de uma empresa terceirizada de limpeza pós obra, precisam adquirir o conhecimento técnico necessário sobre, os equipamentos e produtos que poderão ser utilizados, de acordo com cada superfície. Por isso é sempre mais interessante contratar o serviço que fazer por si mesmo.

Mesmo com a crise econômica de 2016 a 2018, que impactou seriamente o mercado de construção civil, o setor tem retomado o crescimento no Estado de São Paulo. Cidades como Santo André, São Bernando do Campo, Diadema e outras do ABC Paulista tem obras por todos os lados, puxando o setor.

Assim, se você é um síndico profissional ou recebeu a obra do seu condomínio de alguma construtora ou incorporadora, você pode contratar o serviço de limpeza pós obra terceirizado. Contar com o auxílio de uma equipe de limpeza é ter a certeza de que a obra será finalizada com a beleza e integridade que deseja, sem causar problemas ou qualquer tipo de desconforto.

profissional limpeza pos obra sp

O que é a limpeza pós obra

Infelizmente são poucas as pessoas que sabem o que é ou ainda, como funciona realmente a limpeza pós obra e principalmente por esses fatos, acabam não dando a real importância para este processo final.

Durante a realização de uma obra de construção ou mesmo durante a reforma de um ambiente empresarial ou residencial, todo aquele quebra-quebra além de gerar um certo nível de estresse, o que é normal em toda obra, ainda deixa muita sujeira, bagunça e pó acumulado por todos os lados.

O principal objetivo da equipe contratada será realizar a limpeza do local, para que você não precise se preocupar com a limpeza pesada que deverá ser feita, para tirar o pó e os restos de material que podem restar especialmente depois da pintura na parte interna do imóvel.

Toda a limpeza pós obra, traz benefícios não apenas para o local que será limpo e organizado, mas também para as pessoas que estarão ali, evitando que sejam desenvolvidos casos de alergias, irritações, ardência nos olhos e outros problemas de saúde. Quando você voltar ao local estará tudo limpo, organizado e higienizado para que trazer os móveis e começar a usar esse espaço, do modo como desejar.

sugeira detrito pos obra

Como funciona este serviço

Apesar de ser muito importante todas as etapas necessárias de uma limpeza pós obra, nem sempre quem precisa contratar esse serviço sabe como realmente é realizado. Por isso, vamos apresentar agora algumas etapas desse serviço, para que você possa entender o que a equipe de limpeza irá fazer.

O primeiro passo é preparar a equipe e também o ambiente. São utilizados alguns produtos específicos para a proteção dos profissionais, para que não respingue produto que seja muito forte nas mãos, braços e olhos, evitando possíveis acidentes, que poderão ser considerados como acidentes de trabalho. O ambiente também irá receber a proteção necessária, para os locais onde forem necessários.

Para preparar um determinado cômodo para receber a limpeza, não basta apenas proteger. É necessário fazer uma breve avaliação do local, para entender quais são os itens que precisam ser retirados, como mesas, cadeiras, recolher todo o lixo e outros itens que ali estejam, como também, verificar o material do qual a superfície é feita. Essa etapa inicial possui grande importância, pois assim a equipe poderá verificar os produtos que deverão ser utilizados para realizar a limpeza necessária, sem danificar o local.

Existe uma ordem que deverá ser seguida para que, a limpeza seja feita de modo adequado evitando que algum procedimento necessite ser refeito. É preciso começar a limpeza pelo teto, casos aconteça de sujar o chão não terá problema algum, pois ele será limpo ao final de todo o processo. A próxima etapa é começar pelas paredes e janelas, de preferência aquelas mais afastadas da entrada, começando dos cantos e puxando toda a sujeira para a porta.

Durante a realização desses procedimentos de limpeza é muito importante verificar cada detalhe do cômodo, pois a limpeza precisa ser realizada por completo, mas ao mesmo tempo não pode ficar nenhuma sujeira para trás e por isso, uma atenção especial deverá ser dedicada a cada canto de um cômodo.

Para uma limpeza completa o mais indicado, é retirar a sujeira varrendo o local e quando possível, utilizar água para eliminar a maior parte da sujeira. Após esse processo mais simples, pode ser necessária a utilização de alguns produtos que contenham um maior poder de atuação para eliminar a sujeira mais pesada. Mas não esqueça que para cada tipo de material deve ser seguido as recomendações do fabricante, para a aplicação de alguns materiais específicos.

Esse é um dos principais pontos para contar com o auxílio de uma equipe de limpeza que faça parte de uma empresa terceirizada para limpeza pós obra. Com o conhecimento adequado todo o processo será realizado conforme o necessário e você pode ficar tranquilo, sabendo que a equipe está cuidando muito bem de cada parte do processo de limpeza.