Os 7 livros infantis que o seu filho precisa ler!

Mesmo pais que não possuem o hábito da leitura, sabem da importância dos livros no desenvolvimento de suas crianças.

Os 7 livros infantis que o seu filho precisa ler

A leitura abre portas, estimula a criatividade e a imaginação, trabalha a memória e ainda adiciona palavras novas ao vocabulário de seu filho.

Contudo, em um mundo tecnológico em meio a tablets e celulares, estimular a leitura pode ser um grande desafio aos pais.

Justamente por isso, é imprescindível que esse hábito seja introduzido de forma natural para que a criança não o veja como uma obrigação e sim como um lazer.

E, para isso, os livros infantis podem ser o melhor caminho para levar seu filho a lugares inimagináveis. Especialmente se estes lugares estiverem além dos eletrônicos!

7 livros infantis para o seu filho começar a ler agora mesmo!

 

  1. O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry: Este conhecido livro conta a história de um garoto que vive em um mini planeta batizado de Asteróide 325.  É narrado em forma de poesia e justamente por isso apresenta uma leitura leve perfeita para o seu filho.
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal: Harry Potter é um dos livros infantis que mais foi responsável por abrir as portas da leitura a crianças do mundo todo. A narrativa de J.K. Rowling é envolvente e desperta a curiosidade. Este é um livro que não pode faltar na coleção de seu filho. E, caso ele desperte o interesse terá anos de leitura pela frente.
  3. Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato: Dentre os livros infantis brasileiros não tem como não destacar este. O livro conta com aventuras que conduzirão seu filho ao incrível mundo do Sítio do Picapau Amarelo apresentando personagens icônicos como a Emília, Dona Benta e claro, a menina Lúcia ou narizinho.
  4. Memórias de uma galinha de Concha López Narváez: Um dos melhores livros infantis que independe de gênero e transmite uma mensagem incrível, a importância de conviver bem com as pessoas e tratá-los com igualdade. Tudo isso é narrado por uma galinha, Carolina, que é bem diferente de suas colegas de galinheiro
  5. Meu Pé de Laranja Lima de José Mauro de Vasconcellos: Publicado pela , Editora Globo, este clássico está entre os livros infantis nacionais mais lidos do mundo. Perfeito para crianças que estão aprendendo a ler. Ele relata problemas sociais comuns narrados pelo ponto de vista de uma criança.
  6. A Bolsa Amarela de Lygia Bojunga: Seu filho(a) está em fase de crescimento? Vivendo aquela época curiosa que deseja descobrir sobre tudo? Este é um dos livros infantis perfeito para ele(a). Aqui, será possível descobrir junto de Raquel, a protagonista, o quanto é complicado o mundo dos adultos.
  7. O Fantástico Mistério da Feiurinha de Pedro Bandeira: Dentre os poucos livros infantis que foram adaptados ao cinema, este é um deles. Aqui, o autor revela um novo olhar para histórias infantis de princesas e príncipes. A grande missão: encontrar Feiurinha, e cabe a todas as outras princesas resolver esse mistério.

Todos os livros citados podem fazer uma grande diferença na vida de seus filhos. Então, porque não diminuir um pouco o tempo dos games e ler um desses livros com eles?

Ler para os seus filhos alivia o stress do cotidiano e torna um pai ou uma mãe muito mais presente na vida de uma criança.

Onde eu posso encontrar estes livros?

Todos os livros citados podem ser encontrados com os melhores preços na Livraria Saraiva.

Presenteie seu filho agora mesmo utilizando o cupom de desconto do site. É fácil e rápido. E o melhor, chega rapidinho na sua casa!

Assista ao vídeo abaixo para saber como realizar suas compras utilizando o cupom de desconto.

Contribua para a leitura de seu filho. Afinal, o profissional de amanhã é o leitor de hoje!