Entenda a Diferença Entre Bebedouro, Filtro e Purificador

Como sabemos, beber água diariamente é ótimo para a nossa saúde, pois ajuda a emagrecer, combate acnes, estrias e celulites, regula a temperatura do corpo, facilita a digestão, melhora a circulação sanguínea e proporciona mais uma série de benefícios!

Portanto, ter esse hábito é essencial para uma vida melhor. 

Além disso, devemos tomar certos cuidados com a água que bebemos, pois ela deve ser pura e livre de qualquer tipo de microorganismos e impurezas que possam afetar a nossa saúde. 

Sendo assim, no artigo de hoje vamos explicar sobre os principais recipientes de água que existem no mercado e quais são as características de cada um.

Dessa forma, você não terá dúvidas na hora de efetuar a compra. Agora continue acompanhando a leitura deste artigo para saber mais!

Bebedouro

Este primeiro recipiente necessita de um galão de água mineral para funcionar – há modelos de mesa (mais compactos e que costumam ser utilizados em casas) e o de coluna (maiores e geralmente usados em consultórios e empresas pequenas/médias).

Além disso, o bebedouro pode ser ligado à rede elétrica para oferecer tanto água natural quanto gelada. Basta escolher uma das torneiras.

Agora em caso de grandes empresas ou lugares que possuem um número elevado de pessoas, esse modelo não é o mais indicado, por causa da quantidade de água (já que é mais limitada). 

Isso porque se acabar a água que tem galão, será preciso comprar outro e trocá-lo para ter água novamente.

Filtro

O filtro pode ser dividido em duas categorias: filtro de barro e filtro de entrada e saída. 

O primeiro é acompanhado de uma vela de cerâmica – elemento filtrante destinado a reter partículas sólidas e possui uma segunda camada de carvão ativado que garante retirar o cloro da água.  

Este tipo não utiliza energia elétrica e o preço geralmente é mais acessível.

Já o segundo modelo costuma ser conectado diretamente na saída de água dentro de casas, tais como, torneiras e chuveiros, ou também na entrada da caixa d’água.

Ele retira gosto, odor, cloro e a coloração estranha da água, porém não possui ação bacteriológica. 

Assim como citado em relação aos bebedouros, os filtros também não são indicados para grandes empresas e ambientes que possuem muitas pessoas.

Purificador

Por fim, o purificador de água. Esse tipo é o mais completo em suas funções e com diferentes capacidades de filtragem. Esse sim é indicado para empresas maiores.

Os purificadores reduzem a concentração de sais minerais e cloretos da água, elimina gosto, odores e coloração, além disso, elimina impurezas e partículas sólidas. 

Sem contar que neste modelo não há a necessidade de comprar galões de água como ocorre com os bebedouros – o que o torna muito mais prático.

Agora conte para a gente, com base nessas informações, qual modelo você está pensando em comprar?