Você tem carro? Aprenda a economizar e ganhar dinheiro com seu carro

Se você tem um carro, você provavelmente já conhece as vantagens, mas … você também conhece as desvantagens, especialmente eu quero falar sobre as despesas que você tem: seguro, combustível, manutenção, estacionamento, etc., etc. Sim, todas essas despesas você terá durante toda a vida do seu belo veículo.

Todos os anos, essas despesas tiram boa parte do seu orçamento. Como seguro você mantém suas contas atualizadas , você já terá verificado … Se você não acredita em mim, faça os números agora e você vai ver.

Leia também: Detran GO, informações sobre multas e IPVA.

Apesar disso, para muitas pessoas ter um carro é uma necessidade e eles não podem desistir … Tranquilo @, eu não vou lhe dizer que você tem que se livrar dele. É por isso que neste artigo você encontrará algumas idéias para ganhar dinheiro com seu carro, e algumas dicas com as quais você também pode economizar alguns euros por mês. Desta forma, você pode aliviar o fardo do seu orçamento, mantendo o seu carro.

Idéias para economizar dinheiro com seu carro

Sim, ter um carro significa gastar mais a cada mês, mas também há algumas maneiras de economizar dinheiro que são boas para todos, embora pareça complicado. Você verá que também pode fazer isso.

Economize no seguro de carro: procure o melhor

O seguro do seu carro é uma despesa fixa que você tem todos os anos, por isso é tão importante obter um bom preço e boas condições.

Mas, como escolher um bom seguro?

Estas são as minhas dicas:

  • Pergunte e compare citações de diferentes companhias de seguros.

Felizmente, graças à internet, esta tarefa é bastante simples, com a ajuda de comparadores de seguros você não tem que ligar para cada uma das empresas ou preencher formulários longos, mas esses sites irão apresentar-lhe as melhores opções de seguros para você.

  • Aproveite as campanhas e promoções

As seguradoras periodicamente lançam campanhas e promoções para novos segurados. Antes de contratar ou renovar sua política, analise as propostas de mercado. Use os comparadores de seguros.

  • Contrate um seguro com base em quantos anos seu carro é

Como os veículos perdem seu valor ao longo do tempo, levar em conta os anos pode significar uma economia significativa em seguros.

Seguro contra todos os riscos é recomendado especialmente para carros com menos de 5 anos e, dependendo da marca e modelo, até 10 anos no máximo. No entanto, uma vez que os 10 anos tenham passado, o veículo terá perdido 70% de seu valor, portanto, pode ser mais conveniente fazer um seguro com franquia ou terceiros.

Claro, você sempre tem que comparar as diferentes coberturas que as empresas nos oferecem.

  • Tome seguro adaptado ao seu estilo de vida

Além dos métodos tradicionais, hoje as empresas oferecem outras formas que se adaptam melhor a cada estilo de vida. Por exemplo: seguro por dias ou semanas, projetado para aqueles que ocasionalmente usam o carro; seguro de acordo com o seu estilo de condução, instalando um sistema no seu carro que valoriza a sua condução; ou aplicar descontos ao que várias seguradoras têm na mesma empresa (carro, casa, etc.)

Economize em combustível

Outra despesa importante de um carro é o combustível, e aqui você também pode economizar.

Existem muitos postos de gasolina onde você pode reabastecer, mas você sabia que a diferença de preço pode ser de até 20%? Eu sei, é difícil ir um de cada vez para saber qual é o mais barato, mas eu aconselho pelo menos ter localizado o mais barato perto da sua casa ou do seu trabalho.