4 Dicas essenciais na escolha de tapetes para quarto de bebe

Quando você se torna pai ou mãe pela primeira vez, surgem muitas dúvidas sobre a decoração do quarto do seu bebê.

Um dos diferenciais de um quarto de criança bem decorado é realmente a escolha certa dos tapetes.

Iremos falar neste artigo sobre dicas essenciais que você tem que analisar na escolha de tapetes para quarto de bebe.

Existem alguns cuidados e estilos que são específicos para que seu bebê veja a beleza da vida e ao mesmo tempo tenha o seu quarto limpo e seguro.

A dica 4 é a mais importante, então não deixe de acompanhar esse artigo até o final para escolher o tapete certo para o quarto do seu bebe.

1 Escolha os tapetes sintéticos

Este tapete ele é diferenciado dos normais, porque ele é feito em vinil, nylon ou polipropilenos, fazendo não soltar pelos e com facilidade de lavar. Há muito tapetes muito bonitos neste estilo.

Existem três tipos sintéticas nylon, polipropileno e vinil. Vou falar um pouco de cada um para você entender e fazer a escolha certa para enfeitar o quarto do seu bebe sem prejudicar a saúde dele.

O tapete de fibra sintética de nylon está entre os mais versáteis, com este material você consegue criar uma variedade de estilo de peças.

O tapete de fibra sintética de polipropileno tem uma ótima resistência superior a umidade e mofo, dando uma qualidade de vida ao seu bebe muito grande.

O tapete de vinil se destaca pela ampla variedade de cor e texturas, sua resistência é muito grande ao desbotamento e manchas de água.

Depois te explicar para você tudo sobre os tipos de tapete sintético agora você já está pronto para fazer a escolha correta para o quarto do seu bebe.

2 A parte do tapete que fica voltado para o chão tem quer ser sintético

Tem que prestar muita atenção na escolha do tapete, porque nada vai adiantar comprar somente a parte de cima sintética. Simplesmente pelo fato da parte de baixa acumular poeira e quando for lavar pode influenciar na saúde do bebe.

Então é muito importante na escolha do tapete sempre analisar a parte de baixo para que não ocorra problemas com a saúde do seu neném.

3 Impermeabilize o tapete (Dependendo do material)

Muito importante realizar esta etapa antes de o bebe chegar. Você vai chamar um profissional da área, você encontra empresas especializadas em qualquer lugar.

Estas empresas realizam tal serviço na sua casa mesmo sem que precise levar para eles. Está impermeabilização possui um cheiro forte, mas com duas ou três horas depois serviços o cheiro some completamente.

Etapa mais importante vai evitar diversos acidente que pode ocorre com tapete utilizado. Fazendo ele não escorregar com o chão. Então sempre que foi comprar o tapete para o quarto do bebe lembre de chamar um ótimo profissional para realizar para que o serviço saia perfeito.

Os tapetes de vinil não precisam desse tipo de tratamento, isso porque o seu próprio material já é feito para não acumular sujeira, ele também é muito fácil de limpar.

4 Escolha os tapetes divertidos

Os quartos de bebês são na maioria das vezes bem minimalistas, com tons bem sóbrios nas paredes e móveis.

Isso para que alguns objetos “brilhem” nos olhos do seu bebê.

Nesse caso um tapete divertido é muito indicado para deixar a sua criança encantada.

Existem tapetes temáticos: Super Heróis, Geeks, Pets e outros que são apenas coloridos, seguindo a decoração do quarto.

A dica mais importante é: caso queira algo diferente, existem empresas que fazem tapetes de vinil totalmente personalizados para dar um toque de exclusividade na decoração.

Conclusão

No artigo a cima falamos sobre como escolher um tapete para que seja colocado no quarto do seu bebe, sem que prejudique a sua saúde. Preste muita atenção em cada detalhe que eu falei que vai ser primordial nesta escolha, errando quem sofre é o seu bebe.

Creio também que ficou muito bem explicado que:

  • Os tapetes de vinil são os mais indicados;
  • Existem tapetes temáticos que ficam muito interessantes.
  • Em quartos mais sóbrios os tapetes coloridos dão um destaque espetacular e completam o ambiente de forma perfeita;
  • Existem tapetes de vinil personalizados, ou seja, você envia para a empresa as medidas, o desenho e a empresa de tapetes faz para o quarto do seu bebê o modelo exclusivo com um preço super acessível.

Hoje em dia estes tapetes estão sendo cada vez mais usada na decoração dos quartos de bebe. Por isso estas dicas são essenciais para a escolha do tapete do quarto do bebe.

Estamos chegando no final deste artigo e tenho a certeza absoluta que agora quando for comprar o seu tapete, ou, trocar. Você nunca mais vai errar na sua escolha. Porque coloquei as principais dicas que você tem que analisar.

Se você chegou até o final do artigo tenho certeza que ela impactou você positivamente. Agora é só colocar em prática estas dicas e comprar os tapetes mais bonitos e deixar o quarto do seu bebe radiante.

Sou vou agora te pedir uma coisa em troca, se for possível deixar o seu comentário a baixo, falando o quanto este artigo ajudou na sua escolha e se você obteve sucesso na compra.